Apresentação

Ministério do Turismo - Nº 19.029964.10.0001-8

Ministério do Turismo – Nº 19.029964.10.0001-8

A VIA PEDAL é uma agência e operadora de turismo especializada em Cicloturismo. Nosso objetivo é desenvolver e difundir o turismo e a cultura da utilização da bicicleta de forma responsável, consciente e segura. Somos a primeira empresa de turismo de aventura dedicada exclusivamente ao ciclismo no estado do Rio de Janeiro, proporcionando um operacional de qualidade para a realização de passeios, viagens e eventos ciclísticos com conforto, qualidade e segurança.

 

Usuário da bicicleta como o principal meio de transporte, esporte e lazer desde 1993; Horácio Junior idealizou, desenvolveu e criou a VIA PEDAL  em 2006 para suprir a carência de um serviço profissional para as pessoas que gostam de pedalar.

 

A seriedade e o sucesso da VIA PEDAL, levou Horácio Junior a assumir a posição de Diretor de Cicloturismo da Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) e de Membro Consultivo de Cicloturismo da BAS (Brazilian Adventure Society).

 

Os guias de turismo da Via Pedal estão aptos e equipados para prestar auxílio aos participantes de: mecânica de bicicleta e primeiros socorros.

 

Nossa filosofia é respeitar e unir Turismo, Trabalho, Esporte, Saúde, Consciência Ecológica e Responsabilidade Social. Mostrando que a bicicleta é econômica, ecológica, saudável e divertida. Cultivando o hábito de ir e vir Via Pedal.

 

Serviços:

A Via Pedal dedica-se a oferecer serviços direcionados aos ciclistas, empresários e instituições, para a composição de um operacional de qualidade no cicloturismo.

 

  • Turismo: para os ciclistas brasileiros e estrangeiros, realizamos tour de bike pela cidade do Rio de Janeiro e viagens de cicloturismo nacionais e internacionais. Proporcionando conforto, apoio e segurança aos participantes.

 

  • Empresarial: voltado para lojas de bicicleta e agências de turismo de aventura. Organizando passeios de bicicleta e excursões com intuito de incentivar o uso da bicicleta, fomentar o mercado ciclístico, estimular a prática do cicloturismo, conscientizar ciclistas e impulsionar o ciclismo no Brasil.

 

  • Mapeamento: em parceria com instituições, o objetivo desse serviço é criar e planificar novos roteiros de cicloturismo “auto-guiado”. As informações ficam disponíveis gratuitamente para que o ciclista possa realizar o percurso sozinho e assim difundir e atrair ciclistas de todas as regiões para conhecer o caminho mapeado com segurança.


Voltar