Livros e Filmes

Livros: No Guidão da Liberdade (Antonio Olinto)

liberdade"Um dia, Antonio Olinto, um jovem advogado que nunca havia sequer andado de avião, decidiu largar tudo e afinal realizar seu sonho: fazer uma longa viagem pela Europa, de bicicleta.

 

Com muito treino e algumas pequenas economias, ele se lançou à aventura. Mas seu sonho acabou levando-o muito mais longe: depois de milhões de pedaladas, três anos e meio de viagem, e apenas US$ 10 mil de despesas, Antonio Olinto havia feito uma volta ao mundo de bicicleta.

 

Descubra em No Guidão da Liberdade o fascínio especial do cicloturismo, em uma aventura feita de noites estreladas, encontros surpreendentes, o contato direto com muitos povos e culturas, e da maior experiência de todas: a a fé, a coragem e a confiança. (256 páginas em preto e branco)"

 

Fonte: http://www.olinto.com.br/

Amazônia, a Viagem Quase Impossível

amazonia-viagem-quase-impossivel“...quatro mil quilômetros de densa floresta tropical, sem abrigo, sem assistência medica, habitantes com fama de serem perigosos, animais selvagens, calor excessivo e chuva torrencial - em uma estrada que, na sua maior parte, não passava de uma trilha poeirenta, algumas vezes intransponível pela lama, quase desaparecendo em alguns lugares....”


Louise Sutherland, um metro e sessenta e cinco de altura, cinqüenta quilos, enfermeira licenciada da Nova Zelândia, tinha cinqüenta e poucos anos quando terminou sua jornada pela transamazônica. Mas “viagens impossíveis”não são novidades para Louise. Antes desta, ela havia percorrido muitos lugares de bicicleta, incluindo a Europa, o Oriente médio, a Índia, os Estados Unidos, o Canadá, China, Islândia e Peru.


Mais tarde, Louise combinou as viagens com o levantamento de fundos para programas de assistência médica nas áreas que visitou. A segunda edição em inglês de “Amazônia, a viagem quase impossível” financiou a segunda clinica móvel de saúde que deu assistência médica as famílias indígenas, ao longo da transamazônica e floresta adentro, provando que, assim como sua viagem, nada é impossível quando se quer de verdade.


Texto extraído da contra-capa do Livro.

Autora: Louise Sutherland / Tradução: Kátia A. Roque / Revisão: Maria J. Roque