Veneza Sobre Duas Rodas (Itália)

layout-banners-veneza

 


Datas Disponíveis

sob reserva


Nível

Cidade

Veneza

Duração

8 dias / 7 noites

Roteiro

Veneza Sobre Duas Rodas: Paisagens magníficas e cidades italianas clássicas, ricas em arte e história. Este roteiro é ideal para conhecer as regiões de Vêneto e Treviso pedalando. Situado entre os Alpes e o Mar Adriático, o percurso inclui suaves montanhas, a região vinícola do Prosecco, a Laguna de Veneza e suas mais charmosas ilhas, entre outras atrações. Neste roteiro auto guiado, você faz a sua programação, sem deixar o conforto de um carro de apoio para levar suas bagagens ao próximo hotel.


Programação

Dia 1: Veneza
Chegada em Veneza. Intitulada pela UNESCO como "a cidade dos palácios", a aconchegante Veneza tem em seu centro histórico e ao arredores vários elegantes palácios renascentistas. A cidade também é conhecida por seus queijos, vinhos e pratos típicos, como o Baccalà alla Vicentina, que combina bacalhau com polenta. Destaque ainda para as obras do famoso arquiteto Andrea Palladio (séc. XVI). Pernoite em Veneza.
Dia 2: Veneza - Bassano del Grapa (40km / 100m)
Deixe Veneza pedalando em direção a Marostica, conhecida por seu castelo e pelo tabuleiro de xadrez de pedra esculpido na praça central. Após parada para descanso e passeio em Marostica, pedale até Bassano del Grappa, terra natal da grapa, uma aguardente feita com o bagaço da uva e tradicionalmente degustada como drink pós-refeição. Bassano também conta com belos monumentos, como a ponte de madeira coberta. Pernoite em Bassano.
Dia 3: Bassano del Grappa - Treviso (65-40km / 300m)
Siga pedalando na direção de Asolo, a chamada “pérola da província de Treviso”. Após Asolo, você passará pelo único trecho montanhoso de todo o roteiro. Ao descer as montanhas, você adentrará a região das vinícolas de vinho Prosecco. Continue pedalando rumo a Maser. O dia termina em Treviso, cidade de belas praças, igrejas e pontes. Possibilidade de encurtar o trajeto em 25km pegando um trem em Montebelluna até Treviso. Pernoite em Treviso.
Dia 4: Treviso - Veneza Mestre (45km / 0m)
Você partirá de Treviso seguindo o curso do Rio Silo até Casale. Pedale adiante e logo você estará em Mestre, a parte continental de Veneza. Sugestão: à noite, se desloque de trem ou ônibus até a ilha de Veneza e aprecie um jantar típico em cenário histórico. Pernoite em Mestre.
Dia 5: Veneza Mestre - Chioggia (35km / 0m)
Partindo de Mestre, siga na direção ilha de Veneza pedalando sobre os 4 km da ponte "della Libertá", até o Porto Torchetto. Embarque no ferry boat e navegue pelo canal Giudecca até Lido. Desembarque com as bikes em Lido e siga pedalando pelas ciclovias das estreitas ilhas de Malamocco e Pellestrina, que separam o Mar Adriático da Laguna de Veneza. No pequeno porto de Sto Antonio Pellestrina, embarque no ferry e siga até Chioggia, a pequena Veneza. Pernoite em Chioggia.
Dia 6: Chioggia - Pádova (60km / 0m)
Neste dia você vai pedalar ao longo de dois rios: Bachiglione e Brenta, por onde circulavam mercadorias descarregadas em Veneza rumo ao interior da Itália séculos atrás. Siga até Strá, famosa pela majestosa Villa Pisani. Mais adiante, ao chegar em Pádova, você vai encontrar a imponente Basílica de Santo Antônio, o histórico Caffé Pedrocchi e a praça Pratto della Valle. Pernoite em Pádova.
Dia 7: Padova - Veneza (50km / 130m)
O curso do Rio Bachiglione aponta o caminho de saída de Padova. Siga até Costozza, uma vila ao pés do Monte Berici. A ciclovia passa em frente a Villa Rotonda, o mais famoso palácio da região. Siga para Veneza e, pouco antes de entrar na cidade, visite a Villa Valmarana ai Nani e seus impressionantes afrescos de Tiepolo. Pernoite em Veneza.
Dia 8: Veneza
Partida de Veneza após o café da manhã.


Descrição do Percurso

o passeio é fácil e ideal para iniciante no cicloturismo, em sua maioria plano com pequenos trechos montanhosos, exceto para 1 km na encosta em Asolo. O roteiro segue por ciclovias e estradas pavimentadas de pouco tráfego. 90% de asfalto, 10% terra.


Distância / Altimetria

270-295km / 530m

Trajeto

circuito - início e fim na mesma cidade.

Temporada

todos os sábados de abril a outubro (alta temporada: de junho a agosto)

Inclui

- 7 (sete) noites de hospedagem (quarto duplo) em hotéis categoria B (hotéis pequenos e aconchegantes ou pousadas familiares de 2* e 3*) próximos do centro das cidades, com café da manhã;

- transporte das bagagens entre os hotéis;

- aluguel da bicicleta com computador de bordo, incluindo 1 bolsa lateral acoplada, 1 garrafa de água, 1 suporte para mapa acima do guidão, 1 bolsa frontal acoplada, 1 kit conserto e 1 cadeado;

- Entrada para visitação da Villa Valmarana ai Nani;

- Voucher para sorvete na melhor sorveteria de Veneza;

- guia impresso com a descrição detalhada das rotas e ciclovias a serem seguidas, mapas e pacote de informações turísticas em inglês;

- encontro com representante local para orientações gerais;

- telefone local para emergências (call center);


Não Inclui

passagens aéreas, passagens de trem, entradas para atrações turísticas e taxas locais de ocupação hoteleira; seguro viagem, bebidas e refeições; transfers in/out; bem tudo que não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.


Serviços Opcionais

aluguel de capacete e bicicleta elétrica, hospedagem em hotéis categoria A, quarto single ou triplo; meia pensão; pernoite extra em Veneza, Treviso ou Mestre

Valores

640 € (baixa temporada)


Formas de Pagamento

cartão de crédito ou depósito bancário com 5% de desconto

Reservas

Clique aqui, selecione o passeio e preencha o formulário para realizar sua reserva.

Requisitos Pessoais

saber andar de bicicleta; ter prática em pedalar por ruas e estradas de asfalto; saber trocar as marchas para subir as ladeiras; adultos de todas as idades (desde que faça exercício físico regularmente) e crianças (a partir de 14 anos) com experiência e acompanhadas de um responsável.

Bicicleta Apropriada

para obter um melhor desempenho recomendamos uma mountain bike ou speed; com quadro de alumínio; no mínimo 21 marchas para mtb e 12 marchas para speed; pneus para asfalto. O importante é que a bicicleta esteja em condições de uso; com as marchas e os freios regulados.

Dicas

possibilidade de encurtar o trajeto pegando um trem no dia 3;

Observação

descontos especiais para quem levar a própria bicicleta.

Dúvidas e Informações

Clique aqui e envie sua mensagem.



Voltar